quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Frases de amigos e/ou autores baianos





“Ao te conhecer ganhei uma fala sem palavras nem promessas vãs e éramos dois,muitos e éramos sós…” Pita Paiva

“…Acredito que quando se ama uma pessoa,só ela nos é suficiente,por isso não há necessidade de procurar outros corpos. O amor é muito mais que hipócritas declarações ou palavras juradas em vão e usadas sem haver sentimentos… ” Neta Paiva

“Eu sei que na minha vida vai ter sempre aquele dia bom e feliz,mas outros dias serão tristes e amargos,sem felicidade,nem riso. E neste dia vou me decepcionar,mas sei que,como o sol(que às vezes não aparece nas nossas manhãs)sempre volta,como aqueles sorrisos do passado. Eu ainda vou ter dias felizes!” Veida Paiva

“A vida é um ensaio de fantasias humanas.” Lázaro Machado

“A primeira mudança é casa,e aquele que não sabe povoar a sua solidão não está preparado para viver em sociedade. ” Alex Alecrim

“…Não ficaremos livres do medo,enquanto não neutralizarmos a ação nefasta do demolidor de sonhos-o tempo.” Livro-Além das Ilusões,de Enoch Carneiro

“Chega de implorar piedade,de chamar a morte,de enaltecer a dor…quero uma…consciência leve de quem nada teme e deve ser feliz na vida…” Pita Paiva

“…Saiba pedir forças para mudar o que possa ser mudado, coragem para aceitar tudo que seja imutavel e sabedoria suficiente para distinguir as duas coisas…” José Gonçalves Neto-médico e pediatra “

…Escrever é a mais legítima forma de permitir que o mundo venha à cabeça para depois sair junto à alma,em poemas pelos dedos. Mas quem me dera não escrever poemas e assim não sentir a dor própria do ato de escrever poemas. Dores minhas misturando-se a dores alheias que eu nunca entendi porquê…“Pita Paiva

“Todo silêncio humano contém uma fala. E aquele, seguramente não é um silêncio povoado de vazios. É um silêncio de quem estava penetrando em suas dúvidas, esperanças,medos e possibilidades. “Pinheiro-professor “

“…De olhos imóveis…adormecida como um anjo sem culpas nem medos sobre o meu coração…que felicidade a minha, que infelicidade! Que diabos perfeitos que amei!” Pita Paiva
“O meu recomeçar é aparentemente passivo,ocioso,mas só eu sei o quanto isso me causa angústia, frustração e procura... Às vezes torturante” Alex Alecrim

“Que desejo é meu de verdade? Que verdade me é imposta? Este aqui não sou eu… agora sou um estranho ocupando o meu lugar.
Quem fui não sei mais ao certo,nem sei um dia novamente saberei…já que sou um outro que já não sabe me dizer onde é que fui parar. Para ser aceito tive que esconder os meus defeitos dentro de outros muitos mais bem feitos,mentir a minha idade,disfarçar o meu jeito…de quem cala a boca,deixa o coração falar.
Virei personagem vivo escondido dentro da minha própria história.” Livro Um Deus que Dança_ ensaio e poemas,de Pita Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário